Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet, TV Digital, Telefonia Celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

Alguns exemplos de ações de Marketing digital

 

Marketing de Busca

 

Com o advento do Google, o mercado de mídia mudou definitivamente. O usuário, ao realizar uma busca, tornou-se poderoso quanto à publicidade que quer visualizar, pois ele decide em qual resultado da busca irá clicar, ou seja, no resultado mais relevante para ELE.

O marketing de busca são estratégias para posicionar o(s) site(s) de sua empresa nas primeiras colocações do Google. Há duas maneiras para colocar sua empresa no Google: Através dos Links Patrocinados (AdWords) e da Otimização de Sites (SEO – Search engine optimization). A primeira são técnicas para criar os anúncios pagos do Google e a segunda são técnicas para organizar o conteúdo e estrutura do site de modo que o site seja encontrado pelo seu potencial cliente no momento que ele faz uma busca.

 

Blogs, Redes Sociais e Web Semântica

 

A facilidade de publicar conteúdo na internet está transformando o consumidor de um canal receptor para um emissor de informação. Desde a criação de fãs clubes, comunidades, elogios e reclamações, e qualquer informação antes restrita a poucos, agora é pública e interfere na opinião de outros consumidores. Aprender a interagir com estes consumidores é um desafios do atual profissional de marketing. As tendências de marketing estão mudando com advento de comunicação da web semântica, wikis, redes sociais, blogs, dentre outros, que promovem novas interações dos internautas no ciberespaço. A nova tendência de pesquisar mercados, divulgar produtos, serviços e marcas corporativas nesse ambiente virtual é que podemos definir como o objetivo principal do Marketing Digital.

 

Advergaming

 

É o uso dos jogos como ferramenta de marketing. Pode ser realizado com a Advergaming replicação da propaganda do mundo real no mundo virtual, usando faixas, posteres, spots de rádio, etc. Um exemplo disso foi feito pela companhia Harmonix que fez uma parceria com a Fender. Nessa ação o jogo “Guitar Hero” contava com guitarras com design da lendária Fender Stratocaster, objeto de desejo de guitarristas em todo o mundo.

Um dos pontos mais interessantes é a imersão e interatividade, pois quando a pessoa está jogando ela fica completamente focada nessa atividade, o que é muito interessante para as marcas!

 

Advertainment

 

É uma poderosa ferramenta de comunicação digital, que conjuga o “entretenimento” com uma marca num determinado formato, quer seja para TV, rádio, podcast, internet, eventos ou espectáculos.. O caso mais recente de sucesso foi o Filme “A Rede Social”, que após ser exibido no Brasil, alavancou o número de novos usuário do Facebook no país.

O objetivo principal é dar às marcas a oportunidade de promoverem a sua identidade, os seus produtos ou os seus serviços, com seu público-alvo de um modo direcionado e impactante. Há diversas estratégias, mas uma das mais comuns de Branded Entertainment é o product-placement, onde um determinado produto ou serviço surge de tal modo integrado ao formato, que a própria marca passa a ser conteúdo.

Combinando o conteúdo dos formatos com os objetivos das marcas, o Branded Entertainment cria e estimula laços entre as empresas e os consumidores, ativando a comunicação através do entretenimento.

Entre em contato conosco para obter mais informações sobre as ações de marketing digital e como poderá ser aplicado no seu negócio.