Awards

FlashForward Film & Festival 2005

 

A mais tradicional e maior Conferência de Flash do Mundo. Criada por Lynda Weinman e McBride Stewart em 1999. Em 2008, Beau Ambur assumiu a conferência e sediou a 18 ª Conferência, em São Francisco.

O evento atrai público de todo o mundo e é sempre bem apresentado por oradores do topo da indústria. Até 2008 foram realizados 18 eventos em São Francisco, Nova York, Amsterdam, Londres, Austin e Seattle.

 

Jamy Ian Swiss na Conferência de 2008 em São Francisco - Colifórnia

 

O evento reúne as melhores mentes de Design, Animação, Interatividade com o Flash e a comunidade de desenvolvimento, para uma conferência de três dias. Os melhores projetos são premiados em diversas categorias.

Focando no Flash como plataforma, Flashforward oferece diversos conhecimentos e inspirações para todos da comunidade Flash.

A Romanino Digital, juntamente com empresa ACP Tecnologia, foi reconhecida pelo ótimo projeto desenvolvido para a empresa Ingris Technologies, vencendo na categoria “Technical Merit” na conferência realizada em São Francisco de 2005. A Romanino Digital foi a empresa responsável por desenvolver todos os componentes gráficos e interface do sistema Ingris TMS Graphic.

 

 

A Categoria “Technical Merit” destaca a aplicação que se apresenta como um marco da excelência tecnológica tanto no desenvolvimento quanto nas funcionalidades e utilização. Como parâmetros de avaliação, foram destacados técnicas utilizando Action Scripts e interação ativa com sistemas de Banco de Dados Relacionais. As aplicações foram julgadas considerando aspectos como originalidade, integração de informações, facilidade de uso e interface seguindo o seguinte critério: 25% originalidade, 25% facilidade de uso e interface e 50% relacionado com a excelência técnica.

Este prêmio, altamente divulgado em sites de diversos países “mostra a qualidade e potencialidade brasileira em desenvolvimento de aplicações, mostrando termos condições e capacidade de concorrência com outras nações”, conforme destacado na época pela Softex em seu site.